Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

5 dicas preciosas para você organizar os alimentos na geladeira da maneira e forma correta.

Além de ser uma questão de saúde, a organização periódica da geladeira influencia diretamente na praticidade do dia a dia e na economia da casa, já que mantendo-a sempre limpa e com os itens arrumados você acha tudo de maneira muito mais fácil na hora de cozinhar e evita desperdícios.

Mas, para fazer isso de modo eficaz, é preciso entender como a refrigeração da sua própria geladeira funciona e o que cada espaço dela é preparado para receber, assim como outros detalhes.

Separamos algumas dicas que irão te ajudar nesse processo de organização da sua geladeira. Confira!

Dica 01) Proteínas como carnes e peixes são os itens que requerem maior atenção para serem refrigerados, pois correm um risco maior de deterioração, mas para evitar que isso aconteça precocemente, elas devem estar sempre em potes com tampa de boa vedação para que não exalem cheiro e devem estar também afastados dos demais itens da geladeira. Recomenda-se que sejam consumidos em até dois/três dias. Para as carnes embaladas devemos sempre obedecer ao prazo de validade descrito na embalagem.

Dica 02) Para saber exatamente onde guardar cada item, primeiro é importante entender que se a sua geladeira é antiga, ela provavelmente tem um sistema de refrigeração diferente das atuais, mais especificamente feito por partes. O que precisa de mais refrigeração (queijo, iogurte, leite, frios, etc) deve ser colocado nas prateleiras superiores e os que precisam de menos refrigeração (sobras do almoço, alimentos que estiverem em processo de descongelamento, sucos, bolos, etc), nas inferiores.

Dica 03) Para deixar os alimentos mais visíveis e, consequentemente, evitar desperdícios, aposte em recipientes transparentes, eles são melhores para acondicionar itens perecíveis e facilitam a rotina caso haja a necessidade levar algo ao micro-ondas.

Dica 04) Ervas e hortaliças têm seu próprio modo de armazenamento. Após lavar e secar muito bem, forre o recipiente com papel toalha, após isso coloque as hortaliças. Você pode fazer mais de uma camada, ou seja, quando cobrir totalmente o papel toalha com as folhas, coloque nova camada de papel toalha e em seguida as folhas as hortaliças. As ervas ainda podem ser congeladas em forminhas de gelo, por exemplo, para serem utilizadas depois. Basta lavá-las, picá-las e, quando for utilizar, tirar apenas a porção ideal para o prato.

Dica 05) A limpeza completa da geladeira pode ser feita apenas uma vez por mês, mas é importante fazer a manutenção da higiene semanalmente passando um pano umedecido com vinagre de álcool para eliminar odores e desinfetar. Lembre-se: não use esponja de aço e produtos abrasivos, eles podem danificar seu refrigerador de maneira permanente.

Ver mais

Estilo de vida

Vida Planejada

5 dicas preciosas para você organizar os alimentos na geladeira da maneira e forma correta. Além de ser uma questão de saúde, a organização periódica

Decoração

Almofadas

Aprenda a combinar as cores, tamanhos e estilos de almofadas para a sua sala de estar. O mais gostoso da nossa casa ou apartamento é

Onde estamos

SALAS – Av. Sothero Silva, 1313 – Vila Aurora, Rondonópolis. MT, 78740-018

CENTRAL DE DECORADOS – Av. Tiradentes,  999 – Centro, Rondonópolis. MT, 78.700-150

Receba novidades da Salas Incorporadora por e-mail

FALE COM A NOSSA

CENTRAL DE DECORADOS

Grupo 25521212

Ligamos
Para você

Whatsapp
(66) 99625-2425

Grupo 252

Atendimento
Via e-mail

Grupo 25521212

Telefone

Whatsapp

Grupo 252

Email

Ligamos para você

Atendimento Via E-mail