ENCONTRE O IMÓVEL PERFEITO PARA VOCÊ

ENCONTRE O IMÓVEL PERFEITO PARA VOCÊ

Comprar na planta: investimento certeiro ou arriscado?

Publicado em 22 de Junho de 2021

Comprar um imóvel na planta é um investimento certeiro ou arriscado? Para sanar essa dúvida, a SALAS preparou um conteúdo exclusivo para você, acompanhe.

Valorização

É um investimento certeiro e os ganhos podem ser bem grandes, com a valorização do imóvel. O ideal é verificar bairros e regiões de potencial crescimento ou de grande valorização imobiliária para áreas residenciais. Bairros que estão tendo melhorias ou já tem ótima infraestrutura e serviços, de fácil acesso, próximo das áreas centrais, são sempre mais valorizados.

Instalações modernas

Apartamentos novos têm instalações internas e áreas comuns mais modernas e seguras. Características que antes não eram consideradas nas edificações mais antigas, são incorporadas nos novos empreendimentos, como cabeamento de internet, ar central, áreas de lazer para diversos públicos, entre outras. Também melhor integração de espaços, planta adequada ao estilo de vida das famílias modernas e mais de uma vaga de garagem são pontos que são atendidos em construções atuais.

Manutenção

Também não há tão logo a preocupação com a manutenção e reformas. Sendo a parte elétrica, hidráulica, estrutura e o acabamento bem recentes, é possível que só precisem de ajustes dentro de muitos anos.

Melhores preços e facilidade de pagamento

Um apartamento na planta certamente tem um preço mais acessível do que um imóvel pronto. As construtoras facilitam a forma de pagamento e oferecem boas vantagens para os compradores em potencial. Com o empreendimento em construção, os valores tendem a ser menores do que os praticados quando o edifício já estiver totalmente pronto.

Possível personalização

Outra vantagem de adquirir um apartamento na planta é a possibilidade de fazer mudanças de acordo com o seu gosto e necessidades. Pode-se escolher o tipo de piso, instalação de bancadas, azulejos exclusivos, entre outros detalhes.  Às vezes é possível modificações no projeto.

Prazo para a mudança

Ao comprar um apartamento na planta, você planeja sua mudança, tendo tempo também para planejar, pesquisar e orçar a mobília, a transferência da escola das crianças, o novo trajeto para ir ao trabalho, o acesso para o supermercado mais próximo, etc. Assim, o prazo para a entrega do apartamento acaba por interferir positivamente de forma que nada seja feito impulsivamente e sem planos.

Documentação segura

Adquirir um apartamento na planta é também sinônimo de despreocupação com a documentação. Não vai haver problemas com impostos ou taxas em atraso ou que não foram pagas, ou problemas com inventários, por exemplo.

Alta liquidez

Alguns especialistas em investimentos asseguram que o imóvel na planta pode ser considerado um investimento de alta liquidez. O mercado imobiliário não costuma ser muito complacente a quem precisa de dinheiro na mão de imediato, mas a alternativa é interessante. Um imóvel bem localizado e um bom projeto não é difícil de negociar diante de imprevistos financeiros.

Essas são algumas das vantagens de comprar um apartamento na planta. Outros benefícios você pode descobrir em uma conversa clara com os especialistas da Salas Incorporadora.

Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp, converse com a nossa equipe e feche um bom negócio.

Bruna Duarte
Bruna Duarte

Olá! Seja bem vindo ao site da SALAS. Vi que você está pesquisando sobre nossos empreendimentos. Gostaria de alguma informação adicional?

03:30