ENCONTRE O IMÓVEL PERFEITO PARA VOCÊ

ENCONTRE O IMÓVEL PERFEITO PARA VOCÊ

5 Motivos para Investir ou Comprar uma Sala Comercial

Publicado em 27 de Janeiro de 2022

O empreendimento comercial é uma ótima forma de investimento, seja para trabalho ou para revenda posterior.

Quem é empreendedor nunca descansa. O mesmo ocorre com quem é investidor, que tão logo consegue colocar seus planos em prática, já traça uma meta para aumentar e ampliar o patrimônio que está construindo.


Por que comprar uma sala em um empreendimento comercial?

Uma sala em um empreendimento comercial pode ser um investimento bem vantajoso. Sabe por que?

Porque além de o empreendimento comercial ser mais vantajoso do que o residencial, as salas comerciais representam um investimento mais rentável, seguro e lucrativo.

As empresas não só alugam salas comerciais (quase que inevitavelmente) como, à medida que prosperam e crescem, procuram outras salas, maiores e em melhor localização. Assim os investidores sempre vêem seu investimento rendendo.

E quais são, afinal, as vantagens que uma sala em um empreendimento comercial oferece?


1. Sede empresarial

Primeiramente, ter uma boa sede empresarial faz grande bem ao negócio. Uma sala comercial em um empreendimento comercial bem localizado vai oferecer uma infraestrutura moderna e instalações de qualidade.

Um dos aspectos positivos de se ter uma sala comercial é que a empresa tem condições de oferecer uma bela recepção aos clientes.

Uma recepção que contemple, por exemplo, hall mobiliado, wi-fi, decoração impactante e que represente bem o perfil da empresa. Uma forma de cativar ainda mais os clientes.

Segundo, que estes imóveis contam já com todo tipo de sistema de segurança, tais como câmeras e suporte de monitoramento. Ou seja, o empreendedor não precisará arcar com os custos desses investimentos sozinho.

Além disso, as salas comerciais possuem estruturas para colaboradores, que podem contar com a proximidade de grandes centros executivos e com o conforto de serviços como espaço de convivência, praças de alimentação, dentre outros.

Contudo, comprar uma sala comercial não se torna algo vantajoso apenas para quem monta um negócio, e sim, para quem também investe. Este é o outro lado da moeda, e veja quais são os benefícios de quem apenas aplica o dinheiro para triplicá-lo depois.


2. Alta Rentabilidade

Investir em salas comerciais tem por vantagem o fato delas serem bem mais rentáveis que os apartamentos e casas residenciais.

Por exemplo, pelo site Viva Real, o aluguel de uma sala comercial de 280m² custa R$ 6.500,00 mensais. Quase o mesmo valor pedido para locação por um apartamento no Bosque da Saúde em Cuiabá, com o dobro da metragem. Sem contar os custos com IPTU e condomínio.

Ou seja, quando se compra uma sala em um empreendimento comercial, o aluguel desta se torna bem maior que o de uma casa ou apartamento para morar.


3. Valorização imobiliária

Uma sala em um empreendimento comercial é mais valorizada justamente pela forma como é vista, gerando negócios e movimentando a economia.

Já pensou no quanto uma sala comercial é capaz de render?

Por isso, se a intenção for alugar, os valores de aluguel são mais rentáveis e o metro quadrado desta sala estará sempre em alta, visto as possibilidades de crescimento que proporciona a outras pequenas, médias e grandes empresas.


4. Contratos esticados

Uma sala em um empreendimento comercial oferece a vantagem de um contrato mais longo, quando comparado aos contratos de imóveis alugados para residência.

Para aluguéis residenciais, os contratos têm duração de 2 anos. Para os aluguéis comerciais, podem variar de 5 a 10 anos.

Desta forma, enquanto um inquilino residencial pode deixar o imóvel em pouco tempo, um inquilino comercial certamente fará de tudo para não perder o ponto. E isso, claro, proporciona maior segurança ao investidor.


5. Custos baixos com manutenção

Ao contrário de inquilinos residenciais, os comerciais são obrigados a se preocupar constantemente com a conservação e a manutenção das salas, de forma que as mesmas permanecem sempre zeladas.

Em casos onde o proprietário da sala utilize por conta própria o empreendimento, as administrações dos prédios geralmente oferecem serviços de manutenção e limpeza, que facilitam muito mais o dia a dia do empreendedor.

Seja para alugar ou ocupar as salas comerciais, as vantagens são amplas para quem investe, e adquirir uma sala comercial pode ser um ótimo negócio.

Mas atenção, ainda que a sala seja um ótimo investimento, não basta comprar qualquer uma.

É preciso escolher bem as que estão disponíveis e os lugares ao seu redor, para que o negócio seja bem feito.


Bruna Duarte
Bruna Duarte

Olá! Seja bem vindo ao site da SALAS. Vi que você está pesquisando sobre nossos empreendimentos. Gostaria de alguma informação adicional?

03:16